Escola Quilombola “Antônio Corrêa e Silva” realiza VI Feira do conhecimento

Foi realizada na Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva a VI Feira do Conhecimento, no mês de agosto de 2017. O tema da feira foi EMPREENDEDORISMO, e contou com a presença expressiva da comunidade escolar, das escolas: E. E. Lindolfo Carlos Ferreira, E. E. Monsenhor Florisval Montalvão, E. E. Felipe Dias Corrêa, E. E. de Boa Vista, E. E. da Fazenda Passagem Funda – Município de São Francisco, Escola Municipal de Sítio Novo e Escola  Municipal Pré Escolar de Riacho da Cruz.

A escola que busca sempre oferecer uma educação de qualidade, e preocupa-se em preparar os alunos para a vida, teve como principal objetivo fomentar o empreendedorismo dos alunos antes mesmo destes encararem o mercado de trabalho, estimulando-os a criatividade e aproximação dos mesmos no mundo dos negócios, segundo informou o professor e também diretor Odair Nunes de Almeida.

Para muitas pessoas, ser empreendedor, é necessário ter seu próprio negócio, porém ser empreendedor significa mais do que isso: é ser capaz de pensar de forma criativa e inovadora, de tomar decisões, ter iniciativa e ousadia para empreender o novo, respondendo aos desafios com inteligência e sabedoria.

A feira foi realizada nas turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Durante o evento, realizado no dia 30 de Agosto, os alunos venderam os produtos que confeccionaram ao longo do projeto.

Programa das oficinas:

• 6º ano – Chocolates
  • 7º ano – Salão de Beleza
  • 8º ano – Doces Caseiros
  • 9º ano – Consultoria (orientações: como se tornar um microempreendedor individual e como criar sua própria empresa)
  • 1º ano – Lanchonete Raiz do Quilombo
  • 2º ano – Produtos de Limpeza