AÇÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA UBUNTU/NUPEAAs

Nos dias 31 de Agosto e 1º de setembro reuniram-se no hotel Ouro Minas a equipe de formadores que atuarão junto  ao professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais responsáveis pelo desenvolvimento da Ação de Iniciação Científica UBUNTU/NUPEAAs.

50

 

Com o objetivo de alinhar estratégias metodológicas para a implementação dos Núcleos de Pesquisas e Estudos Africanos, Afro-brasileiros e da Diáspora (UBUNTU/NUPEAAs) nas escolas de Ensino Médio de Minas Gerais o grupo, formado por pesquisadoras e representantes do Movimento Negro de Minas Gerais, refletiu sobre os caminhos para a construção de novas estratégias pedagógicas e curriculares para a Educação Básica, em diálogo com o Ensino Superior.

As escolas selecionadas terão 10 meses para desenvolverem as etapas de pesquisa previstas em seus projetos. Os trabalhos desenvolvidos pelo grupo de professores-orientadores e estudantes-pesquisadores, no âmbito desta ação, serão acompanhados pela equipe do Núcleo Gestor da SEE/MG e comporão o conjunto de ações da Campanha Afroconsicência do Governo do Estado de Minas Gerais.